Cyberbullying - Sabe oque é?


Olá, gente bonita.
Bem, digamos que o meu dia esteja favorável, não sei porque. E o dia de vocês? Bem, eu já sei com exatidão que minhas aulas vão começar dia 27 de Janeiro, já posso chorar? q. Acho que quando as tristes aulas voltarem, vou começar a fazer muitas postagens de sábado e domingo e ir programando elas pros dias das semanas, porque eu só vou ter tempo de retribuir os comentários. Será que só as minhas começam dia 27? Espero que a de vocês também, porque assim nós nos ferramos com a volta das aulas juntas UAHUSHAUHSA -Tia Bea má q

Entretanto, o post de hoje vai falar sobre uma coisa muito séria, é quase um bullying mais não pode ser chamado de ''bullying'' porque não é na vida real, é pela internet ou mensagens de SMS. Peço que leiam porque é interessante, as vezes você mesmo sofre e nem sabe... Espero que gostem e se possível, postem sobre esse tema no blog de vocês também, quanto mais espalharmos esse assunto, mais ele ficará famoso e os casos de cyberbullying diminuirão...  O post ta meio grande, desculpem :\

O cyberbullying tem sido definido como:"Quando a Internet, telefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa."

Outros pesquisadores utilizam uma linguagem semelhante para descrever o fenômeno.
O "cyberbullying" pode ser tão simples como continuar a enviar e-mail para alguém que já disse que não querem mais contato com o remetente, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulos pejorativos, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas com o objetivo de humilhar. Os cyberbullies podem divulgar os dados pessoais das vítimas (como nome, endereço ou o local de trabalho ou de estudo, por exemplo) em sites ou fóruns, ou publicar material em seu nome que o difame ou ridicularize-o. Alguns cyberbullies também podem enviar e-mails e mensagens instantâneas ameaçando e assediando as vítimas, postar rumores e boatos e instigar os outros para cima da vítima. No Ensino Médio, as meninas são mais propensas a se envolver em cyberbullying do que os meninos. Mas independente do gênero do bully, seu objetivo é intencionalmente envergonhar, perseguir ou fazer ameaças on-line para os outros. Esse assédio moral pode ocorrer por meio de e-mail, mensagens de texto e mensagens para blogs e sites (como os de relacionamento).

O cyberbullying, via Web, pode ser considerado tão prejudicial quanto o bullying "tradicional", podendo, inclusive, levar em casos extremos, ao suicídio. Embora o uso de comentários sexuais estejam, às vezes, presentes no cyberbullying, esse não é o mesmo que assédio sexual. A massificação da Internet, especialmente pelo uso entre as novas gerações, contribui para o aumento do cyberbullying, pois, no mundo virtual, os bullies não precisam dar as caras. A prática de cyberbullying, porém, não se limita apenas às crianças, podendo ocorrer também entre adultos. No verão de 2008, os pesquisadores Sameer Hinduja, da Universidade Atlântica da Flórida e Justin Patchin, publicaram um livro que resume o estado atual da investigação sobre cyberbullying: Bullying Beyond the Schoolyard: Preventing and Responding to Cyberbullying. No Brasil, uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, de abril de 2010, aponta que, desde novembro de 2010, pais de crianças vítimas de cyberbullying têm registrado as agressões virtuais ematas notariais, ou seja, procurado documentar o indício para que ele possa ser anexado às ações judiciais.

Vocês devem estar se perguntando o porque eu postei sobre isso, querem saber? Então, eu acho que a maioria de vocês devem saber do ocorrido no grupo Kaorii.com, lá no facebook. Eu presenciei uma tentativa de Cyberbullying, com um garoto cujo nome não irei revelar; A ''Luciana'' dona do Grudge estava forçando esse garoto a dizer que ele era ''gay'' Mais porque eu coloquei aspas entre o nome Luciana? Porque esse não é o nome dela, essa pessoa está criando perfis falsos para fazer o cyberbullying, ela esta chamando as pessoas de Gays, Chatas e ''Baba-ovo''. Fora o fato dela kibar os layouts dos outros e depois deixar ele para download... Sabem oque eu acho disso? Ela quer chamar atenção, e se você for vitima, IGNORE, porque se você se ofender, você automaticamente vai estar sofrendo cyberbullying, não deixem que ela faça isso com as suas vidas meus amores... Agora eu estou banida no grupo só porque eu defendi o garoto e, muitas pessoas estão contra mim lá, por isso nem quero muito contato. Me desculpem qualquer coisa e, por favor, leiam o post, obrigada.

10 comentários:

  1. Gente, NÃO RECLAMA as minhas voltam dia 24 Ç_Ç
    Sim pode casar com meu blog, mas tem q ter bacon u_u
    Amei esse seu post, eu nunca sofri esse tipo de coisa, mas sempre ajudei quem ja sofreu, pela internet ou até mesmo por fora.
    Sou contra esse tipo de coisa.

    XOXO :D
    {Joven Clube}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSUEAHEUSHA volta antes das minhas, chora.
      Obrigadaaaa <3
      Beijo~

      Excluir
  2. Vish acho horrivel isso de cyber bullying, mas...algumas coisas as pessoas que são burras mesmo tipo, um garoto pede uma foto da mina pelada a mina vai lá e manda, depois fica todo de mimimi porque espalharam? pô, primeiro tem de saber ter vergonha na cara e pensar direito e depois vem fazer papel de vítima u-u não que o criminoso seja o certo, mas tem gente que não pensa msm '-'

    Ah amei seu blog flor, seguindo ^^

    Adolescente Nerd // Oficial {}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tem gente que não tem vergonha na cara mesmo...
      Obrigada por comentar ♥
      Beijos ~

      Excluir
  3. As minhas voltam dia 31 ~rebola~, já sabia sobre o cyber bullying, acho igual a megan disse, tem gente que é burra mesmo, tipo teve uma menina de 12 anos da minha escola que gravou um vídeo dançando funk pelada, aí tu para e pensa por que uma menina de 12 anos vai dançar pelada? Qual é o objetivo? No final ela foi zuada pra caramba, mas ela tem a maior parte da culpa. Ei por que pediu desculpa pelo negócio da Kaorii? Tipo, você discutiu com ela e tals, eu estou relax aqui, não pode pedir desculpa só porque nossas opiniões eram diferentes, foi meio que um debate aquilo ali, e eu focalizei apenas no Diogo, não quis ofender a mais ninguém, pra mim continua tudo normal com todo mundo do grupo.
    - We♥Asia || we-heart-asia.blogspot.com || ~chuu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pode pular gata. UAHEUAHEUAH
      Verdade, vergonha na cara é bom né auhsuahsa
      Sério? Uma da minha escola só gravou o video dançando funk de short e mesmo assim todos zoam ela.
      Obrigada Yuno ♥

      Excluir
  4. As minhas aulas voltam dia 10 de fevereiro o3o.
    Bullyng pela internet é horrivel D:, Já conheçi várias histórias assim.Acho legal você postar sobre isso, não é todo mundo que tem essa ideia.
    adorei seu blog ;p
    Aguardando sua visita | e-rrormarcy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja pode começar a dançar gata.
      Horrivel mesmo, é um dos piores tipos que existem...
      ~Obrigada~ ~Eu sambando~
      Beijos no core ♥

      Excluir
  5. Nossa sinceramente isso é muito triste, já conheci várias pessoas que sofreram isso e não é nada bom. Eu também defenderia o garoto no seu lugar, sou muito legal mas tenho pavor de gente assim, muito legal você ter postado sobre isso! Seguindo, Kisses! :*

    inside-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

~ Antes de comentar, por favor leia pequenas regrinhas:
- Se for criticar, venha logado e deixe a url do seu blog.
- É proibido reblogar qualquer coisa daqui.
- Não precisa pedir pra eu seguir de volta, é só deixar o url do seu blog.
- Eu sempre retribuo os comentários, não peçam.
- Eu ignoro comentários do tipo: ''seguindo, segue de volta?''
- Obrigada por ler.
- Agora pode deixar um comentário bem divo UAHSA q